Escolha uma Página

O marketing é uma das áreas mais importantes para o sucesso de vendas de qualquer negócio. Uma boa campanha de marketing, mesmo que exija um alto investimento, pode gerar resultados 2, 3,10 vezes maior do que o valor investido. Então, você só consegue o crescimento desejado para sua empresa, se investir em marketing!
Caso, porém, o seu projeto de marketing não tenha um bom gerenciamento, o seu resultado pode até piorar!
É necessário investir, sim, para levar a sua empresa para outro nível. Algumas questões, entretanto, devem ser consideradas: Quanto investir? Em qual canal? Qual estratégia aplicar? Como fazer a criação de conteúdos? Fazer tudo isso por conta própria pode ser muito arriscado e até mesmo trazer grandes prejuízos. É por isso que é tão importante: ter uma agência de marketing digital e, mais do que isso, encontrar uma ótima agência para o seu negócio!
Mas como escolher a agência certa? Existem alguns pontos que você precisa considerar ao escolher uma agência de marketing, como por exemplo o seu know-how e tempo de mercado. Neste artigo, vamos dar algumas dicas sobre como escolher a melhor agência de marketing para o seu negócio.

Busque agências locais, de preferência

Para encontrar a melhor agência para o seu negócio, considere que, mesmo que tudo isto seja possível de forma totalmente on-line, a agência deve conhecer a sua região para entender melhor o seu público e até mesmo a sua própria empresa. Isto irá facilitar muito esse trabalho em conjunto.

Estabeleça critérios para a escolha da melhor agência

Verifique a experiência da agência, seu histórico de sucesso e seus cases de trabalho para chegar à melhor decisão. Uma boa agência de marketing certificará o sucesso de sua empresa.
Considere alguns critérios, veja nossas dicas:

Primeiro contato

A qualidade de atendimento é extremamente importante quando se trata de agências de marketing. Afinal, o primeiro contato de um cliente com a empresa é crucial para criar uma boa impressão e fidelizá-lo.

É de vital importância, portanto,  que a agência ofereça um atendimento profissional, cordial e eficiente. Somente assim será possível conquistar e manter clientes satisfeitos.

 

Portfólio da agência

Avalie o portfólio da agência e conheça os projetos e segmentos atendidos. Tenha em mente que cada projeto tem a personalidade do seu negócio e que não existe “ copia e cola. “ A agência que você escolher deve ter expertise na área do seu negócio para garantir um resultado satisfatório.

Na Guia-se, temos mais de 160 profissionais com características e especificidades para atendê-lo, além de um portfólio gigantesco dos mais de 3.000 clientes atendidos anualmente.

 

Metodologia de trabalho

Pergunte sobre a metodologia de trabalho, como é feito o acompanhamento das tarefas, entregas de relatórios e se existe uma abordagem a ser seguida. Encontre empatia no processo para ter sucesso nos resultados. Isso tornará evidente que você está comprometido com o projeto e interessado em contribuir para o seu sucesso.

 

Experiência adquirida com outros clientes

Se falamos de uma agência local, procure saber da experiência adquirida com outros clientes. Grupos de network e contato com clientes do portfólio são válidos. Converse com outras empresas para obter mais informações.

 

Custo-benefício da proposta

O custo-benefício da proposta nem sempre é o menor preço. É importante ter um entendimento da relação qualidade/quantidade para tomar a melhor decisão. Todo o know-how de uma agência estará ali naquele valor. Perceba o valor e não escolha o mais barato.

 

Cases de sucesso

Se a agência tem diversas histórias de sucesso ao longo de anos de trabalho, é válido concluir que ela tem um bom conhecimento e consegue obter resultados efetivos para seus clientes. É importante, também, analisar os cases de sucesso para entender se os resultados obtidos pela agência seriam realmente relevantes para o seu negócio.

Esse é um passo importante para lhe dar a certeza de que você está contratando a melhor agência de marketing para o seu negócio e para aquele projeto específico. Além de lhe ajudar a conhecer a agência, também oferecem informações relevantes para que possa entender quais são as melhores práticas a serem adotadas naquele mercado.

Veja os cases de sucesso da Guia-se:

Resultados

Uma agência de marketing precisa mostrar o caminho para a sua empresa vender mais e alcançar melhores resultados. Fique atento sobre como os resultados serão apresentados e mensurados, uma vez que mais do que uma mídia engajada, você quer ter resultados efetivos através de uma estratégia eficiente!

 

Alinhamento de expectativa

Uma boa agência de marketing não faz promessas sem embasamento. Ela falará, sim, sobre os resultados que serão obtidos através das ações, mas sem prometer algo que nunca conseguiu para outros clientes. Por isso, observe o histórico da marca daquela agência para entender como foi o trabalho dela ao longo dos últimos anos.

Observe, também, se essa agência está aberta ao diálogo, propensa a entender aquilo que a sua empresa realmente precisa e se deixa claro o tempo e a forma em que, juntos, poderão alcançar os resultados desejados.

A transparência é fundamental!

 

Conclusão

A Guia-se é uma rede de agências digitais que atende clientes em todo o Brasil e exterior, com estratégias e soluções para diversos negócios e mercados. Possui experiência de mais de 26 anos de mercado e gerenciamos milhões em anúncios todos os anos. Atendemos algumas das maiores e mais bem sucedidas redes de franquias do Brasil, mas também atendemos o lojista local.

Assim, a Unidade Campo Grande pode fazer muita diferença no seu resultado, pra você que tem um negócio aqui na região.

Assista ao nosso canal no Youtube com depoimentos dos nossos clientes para entender porque nós somos a melhor agência de marketing para alavancar as vendas do seu negócio!

 

 

whasapp