Project Description

Performáticos – Soluções Artísticas Criativas – Anúncios no Google   

Campanha no Google Adwords, Rede de Pesquisa

Esta empresa havia ganhado um site em um sorteio na Feira do Empreendedor em Outubro de 2015. Quando recebi o pedido para criar uma campanha no Google Adwords, analisei o site e, lamentavelmente, apesar do belíssimo layout,  estava totalmente inadequado para para receber uma campanha de Adwords. Se levarmos em consideração que o público-alvo deste cliente são empresas de grande porte, uma campanha direcionada para aquele site não produziria bons resultados. O conteúdo inserido no site era muito pobre e as informações pouco claras. Não havia páginas de serviço com conteúdo especifico. Estava tudo agrupado em uma única página. Esta empresa disponibiliza 16 serviços e 11 projetos pré-formatados. Cada um destes projetos utiliza vários serviços. É bastante complexa a forma com se posiciona no mercado. Trabalha com artistas de vários setores  e é com eles que que faz acontecer os projetos de marketing que disponibiliza.
Conversamos com os sócios e foi decidido que faríamos um novo site. Organizar e passar uma ideia clara sobre o que a Performáticos oferece foi realmente um grande desafio. Juntamente com os sócios, depois de algumas reuniões, conseguimos chegar numa solução de consenso: dividimos o setor de serviços em duas grandes categorias: SERVIÇOS ( os dezesseis serviços que oferece ) e os projetos pré- formatados decidimos chamar de SEGMENTOS. SERVIÇOS foi para o menu com 16 sub-páginas e SEGMENTOS, por sua vez, passou abrigar 11 sub-páginas.
Foi necessário falar deste histórico para mostrar todo o trabalho que foi realizado antes desta campanha de absoluto sucesso que configuramos agora no final do ano para a Performáticos. Um dos projetos pré-formatados é SIPAT NAS EMPRESAS. Este projeto trabalha com teatro-empresa, palestras e vários quadros de entretenimento. É realizados com atores, músicos, mágicoS, artistas circenses e diversos outros profissionais.
Pois bem, fizemos uma campanha do projeto SIPAT para a Performáticos com um investimento no Google de apenas R$ 600,00. O ano foi difícil e a verba estava curta.
O sucesso, no entanto, desta campanha ficou acima de qualquer expectativa: A Performáticos fechou com a Rede Globo de Televisão para o Rio e São Paulo, com o Metrô do Rio de Janeiro, com a Nexans ( uma multinacional Francesa ), com a Ideologística e com a Puig Brasil.
Estes contratos geraram um faturamento muito próximo de todo o faturamento da empresa no ano anterior, o que recuperou a sua saúde financeira.

Veja abaixo relatório da campanha:

rel-performaticos