Escolha uma Página

Marketing Digital é uma necessidade que se impõe cada vez de forma mais acentuada. Afeta empresas de todos os portes, micro empreendedores individuais, profissionais liberais, qualquer negócio ou pessoa, enfim, que deseja vender produtos, serviços ou ganhar reconhecimento. As pequenas empresas demoraram mais para perceber isto. Muitas empresas viam este fenômeno como uma oportunidade. Algumas ainda olham desta forma. A oportunidade que o marketing digital traz é muito evidente, mas não se trata apenas de uma oportunidade. O movimento do mercado nos dias atuais passa obrigatoriamente pelo marketing digital. A competitividade, a disputa pelo público de cada segmento são batalhas que se travam cada vez mais no ambiente digital.
Há algum tempo Bill Gates sentenciava: ” Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: As que fazem negócios pela Internet e as que estão fora dos negócios. ” Parece-me que já chegou este tempo.
Senão vejamos:
– Um potencial cliente para o seu segmento, abre o Google e digita algumas palavras-chave para buscar um produto ou um serviço exatamente como estes que você oferece. O Google retorna com alguns resultados de anúncios pagos e alguns outros que surgem espontaneamente. Se a sua empresa não estiver entre estes resultados, você acabou de perder a oportunidade. O pior, entretanto, é que alguns dos seus principais concorrentes, com certeza, estarão lá.
Isto ocorre milhares de vezes todos os dias!
E aí vem a pergunta: ” Como posso estar lá, primeira página de preferência? ” Esta dúvida existe porque muitas empresas já tentaram, sem sucesso, entrar nesta competição. Existem alguns pré-requisitos para que isto ocorra de forma adequada.
A lógica é muito simples: presença e convencimento. Presença digital já é um grande passo, mas apenas uma parte do que você precisa para ter sucesso. Se a sua presença digital não for adequada, você não vai convencer e, consequentemente, não terá contato, não venderá ou não chamará atenção do seu potencial cliente.
Vamos, a partir deste artigo, desenvolver algumas reflexões sobre este tema com o objetivo de demonstrar de forma bem simples como pode uma pequena empresa alcançar presença digital adequada sem gastar uma fortuna. Esteja certo de uma coisa: a internet democratizou as oportunidades. Se você tiver uma boa ideia e souber fazer com que as pessoas saibam disto, é sucesso garantido!

whasapp